Tenha um Projeto de Vida Hoje!

Tenha um Projeto de Vida Hoje!

Por que vale a pena ter um Projeto de Vida.

Por que algumas pessoas pensam em desistir de seus sonhos? Por que algumas não acreditam em seu potencial?

Não há uma resposta exata a esses questionamentos, uma vez que as pessoas são diferentes e se comportam também de maneira diferente diante das situações da vida. Mas talvez algo seja comum a todos nós que almejamos alcançar êxito na vida. Eu diria que todo aquele que sabe programar a sua vida a partir de um projeto, terá muito mais chances de vencer.

E VOCÊ, O QUE PENSA?

Em determinada época de minha vida, eu acalentava muitos sonhos, porém, não os realizava. E não posso negar que meu maior problema era exatamente o medo de errar, de não dar certo. Mas o que me fazia pensar assim?

Os meus pensamentos giravam em torno de: “Não vou conseguir realizar isso”, “Tudo é muito difícil”. O resultado? Só sobravam as minhas muitas lamentações. Mas o que me guiava naqueles dias? Meus próprios pensamentos.

Eu, sinceramente, me encontrava em um estado emocional bastante fragilizado. Mas espere! Nem tudo dura para sempre. Sim, é verdade. Aprendi, em tempos difíceis, que a nossa vida se assemelha a uma corrente alternada: em determinado momento atravessa uma onda com picos negativos; em outro, passa por ondas positivas. Não tenha dúvida. A nossa vida também é assim. Em alguns momentos se faz necessário passar pelas ondas negativas. Mas como sabemos, após uma noite em escuro, alegramo-nos com a manhã de sol brilhante. Há momentos em nossa vida que enfrentamos dificuldades, passamos provações e, até, privações. Mas depois, a bonança se faz presente. Sempre haverá de renascer um novo tempo para cada um de nós. É preciso que identifiquemos as crenças errôneas sobre o sucesso que vamos criando ao longo da vida.

É isso que me faz todos os dias acordar, agradecer aos céus aquele dia que tenho pela frente para viver. Como não sou profeta nem muito menos um adivinhador, não posso prever, com precisão, o que me irá suceder no decorrer do dia. Todavia, há algo ao meu alcance que posso fazer: Preparar-me para o que vier.

E é assim que vamos construindo nossa carreira de vida, nosso projeto: trocando preocupações por ocupações.

Mudando a maneira que percebemos as coisas que nos acontece, poderemos enxergar uma nova maneira de viver. Pesquisas mostram que nosso pensamento tende a moldar nosso comportamento. Quando nos decidimos por um projeto de vida autêntico, somos impulsionados a seguir nossa jornada com mais resiliência. Igualmente encontramos força e sabedoria para fazermos as melhoras escolhas na vida.

Como você tem pensado o seu projeto de vida? Como você tem feito as escolhas em sua vida? Você gostaria de se tornar uma pessoa mais otimista?

Então, nosso primeiro conselho é que você adote uma postura otimista, um espírito de confiança com uma convicção clara daquilo que deseja. Assim, passe a priorizar em sua vida o que for mais importante e significativo para você.

Se você gostou desse artigo, assista ao vídeo abaixo e baixe gratuitamente o nosso e-book: DEFININDO UM PPROPÓSITO DE VIDA HOJE!

Um forte abraço,

Rivaldo Neri – Professor e Psicólogo

Rivaldo Neri
Rivaldo Neri

WhatsApp chat