O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

O PROCESSO DE ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL

Não há um limite pré-estabelecido de sessões para a Orientação Profissional. Isso pode variar, em média, entre 8 a 12 sessões. Em alguns casos mais específicos 4 sessões poderão ser o suficiente, ou mesmo uma necessidade de se ir além de 12 sessões. Cada caso é um caso singular. Cada pessoa reage de maneira individual.

No processo de Orientação Profissional, alguns psicólogos optam por testes psicológicos. No entanto, com o crescimento da Orientação Profissional por meio de muitas pesquisas e estudos, há profissionais que têm optado mais pelos questionários, reflexões que promovam o autoconhecimento, escalas, jogos, pesquisa de campo, dentre outros meios.

Todavia, o mais importante para um processo de Orientação Profissional é ajudar o indivíduo a se autoconhecer e, com segurança, realizar uma escolha profissional consciente e que esteja em sintonia com seu projeto de vida. Eis o porquê de a Orientação Profissional ser necessária para quem está confuso em relação a sua carreira profissional, e, como dissemos anteriormente, seja um jovem em conclusão do Ensino Médio ou um adulto que deseja mudar ou investir em uma profissão que lhe traga realização.

Psicólogo Rivaldo Neri – CRP 01/19675

Orientação Profissional – Parte 01
Orientação Profissional – Parte 02
Rivaldo Neri
Rivaldo Neri

Rivaldo Neri - Professor e Psicólogo Cognitivo Comportamental

WhatsApp chat